Extensão

A prática da extensão que culmina na ação denominada Território de Extensão, entendida como prática acadêmica que interliga a Instituição de Ensino, nas suas atividades de ensino e pesquisa, com as demandas da sociedade (ação social), possibilita a formação do profissional cidadão e se credencia, cada vez mais junto à sociedade, como espaço privilegiado de produção do conhecimento significativo para a superação das desigualdades sociais existentes e para o desenvolvimento econômico.

Para as políticas de Extensão da FATELOS, tem-se hoje como princípio que, para a formação do profissional cidadão é imprescindível sua efetiva interação com a sociedade, seja para se situar historicamente, para se identificar culturalmente ou para referenciar sua formação com os problemas que um dia terá de enfrentar.

O programa de extensão universitária da FATELOS tem como ponto de partida os processos formativos e educativos, desenvolvidos na relação da IES com diversos setores da sociedade. Articulando de modo indissociável com o Ensino e a Pesquisa.