CPA

Comissão Própria de Avaliação - CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão permanente da Faculdade TELOS DE CAMPINAS (FATELOS), responsável pela coordenação dos procedimentos de autoavaliação da Instituição.

A finalidade da CPA é de contribuir com a administração, no sentido de coordenar, articular o seu processo interno de avaliação, de avaliar as condições do ensino, do perfil do corpo docente, das instalações físicas, a organização didático-pedagógica e nas atividades desenvolvidas junto à comunidade.

CONTATO:
TELEFONE: (19) 4040 4350 – Ramal: 121
E-MAIL: cpa_at_faculdadetelos.com.br

Objetivo Geral:
A CPA tem como objetivo proporcionar à FATELOS a oportunidade de reflexão crítica para o autoconhecimento, de forma articulada com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e a gestão acadêmica e administrativa, visando o aperfeiçoamento contínuo das suas práticas, em prol da excelência no ensino, na iniciação à pesquisa e divulgação científica e na extensão.

O Projeto de autoavaliação foi formulado pela CPA da FATELOS, constituída por representantes: docentes, técnico administrativo e sociedade civil, inicialmente. Após, será feita a inclusão dos discentes de curso.

Como rezam todos os documentos da Autoavaliação, e incisivamente o SINAES, um dos objetivos perseguidos pelas Comissões Próprias de Avaliação (CPA) será de trazer para as decisões, no âmbito acadêmico-administrativo e de gestão, os principais atores do fazer universitário, a saber, estudantes, docentes e funcionários. Esta característica de inclusão tem por objetivo fazer da Autoavaliação institucional um processo mais próximo do dia a dia da vida dos professores e alunos, trazendo a comunidade acadêmica para o centro das discussões de interesse, visando verificar as demandas e, a partir do diagnóstico, formular propostas e ações que aprimorem a Instituição.

A Faculdade Telos de Campinas - FATELOS adotará os resultados aferidos na Avaliação Institucional para elaborar o programa de capacitação e qualificação dos seus docentes e técnicos administrativos, em busca do aprimoramento contínuo no tocante às funções didático-pedagógicas e de gestão. Com os resultados da Autoavaliação será possível traçar um panorama da qualidade dos cursos oferecidos pela Instituição, bem como analisar se sua missão está de fato se realizando, visando tomar decisões, tendo em vista o aperfeiçoamento da Instituição como um todo.